quarta-feira, 2 de julho de 2014

RPG - Lobisomem Os Destituídos.

E a partir de hoje estaremos postando algumas campanhas de RPG. Campanhas essas jogadas e mestradas pelo pessoal do RPGelatto. E pra começar, tem uma campanha de Lobisomem Os Destituídos, bom então chega de papo e vamos aos acontecimentos:
Diário de Campanha I

Campanha Shirasagi – A Garça Branca (Gelatto –Senin).

Sobre a Campanha
Até que enfim consegui narrar meu Lobisomem Os Destituídos (LoD). Já estava virando Lobisomem Os Empoeirados. :D
            Eu sempre gostei mais do cenário de Lobisomem do que outros cenários no Antigo Mundo das Trevas (MdT); e não poderia ser diferente com o Novo Mundo das Trevas (NMdT).
            Com o grupo reunido discutimos sobre o jogo e escolhemos o Japão como palco das nossas aventuras. Além disso, os personagens já seriam Lobisomens há tempos, nada da monotonia de ficar narrando a primeira transformação de cada um, de fazer a iniciação às tribos, essas coisas que a maioria (senão todos) dos jogadores do antigo Lobisomem estão cansados de passar.
            Personagens prontos e com uma breve introdução não tão original, começamos nosso jogo.

Geratto-Senin

Introdução: Oniushitora: o espírito maligno que aterroriza a província
Na província de Tokushima na região de Shikoku, as alcatéias Uratha (como os lobisomens se chamam na sua língua) vigiavam o Dromo (a película que separa o mundo físico do mundo espiritual) e mantinham seus territórios protegidos, apesar das atividades de algumas Tribos Puras e alguns espíritos mais ousados. Cada alcatéia mantinha e protegia seu território e raramente faziam contatos umas com as outras.
            Tudo ocorria bem, até o surgimento de um poderoso Incarnae Magath (um espírito distorcido ou mutante), vindo das imensidões espirituais do Reino das Sombras (o reflexo espiritual do mundo físico), chamado de Oniushitora (Demônio Tigre-Boi).
            Nenhum Uratha descobriu de onde ele veio ou como ele chegou ou suas fraquezas. Ele simplesmente apareceu e começou a influenciar a região com seus desejos malignos e profanos. Nenhuma alcatéia conseguiu enfrentar o poderoso espírito e muitos pereceram diante de seu poder. Não havia muitas esperanças para os Uratha.
            Uma reunião foi feita entre os Alfas da região e foi decidido um ataque maciço composto por todas as alcatéias contra o espírito. Esta seria a batalha final – ou teriam sucesso ou pereceriam tentando. E assim aconteceu.
            O combate começou no entardecer de uma noite de Lua Cheia e terminou na manhã do dia seguinte. O poderoso Magath Oniushitora foi derrotado e aprisionado, e os Uratha sobreviventes se retiraram de volta para seus lares, sem dizerem nada entre eles. Muitos morreram, alcatéias foram desfeitas e outras foram totalmente aniquiladas. Os Uratha de Tokushima foram reduzidos a menos de dez sobreviventes.
            Cada Uratha voltou para seu território, mas com as forças reduzidas, não conseguiram protegê-lo. Oniushitora pode ter sido derrotado, mas o mal que ele fez ainda era presente. Fracos, isolados e com a moral extremamente arrasada, os Uratha sobreviventes ainda lutam, apesar de alguns já a terem abandonado.
            Um ano se passou, e a chegada na região de um Uratha chamado Yamazaki Yashiro pode mudar a direção do vento.

Quem é Quem: Personagem Jogador
Yamazaki Yashiro, da tribo Aqueles que Caçam nas Trevas, nascido sob o augúrio Irraka (Lua Nova)
Yamazaki Yashiro é um investigador particular e era membro da alcatéia Maki-no-Miwa (Árvore dos Três Anéis) da província de Ehime na região de Shikoku. Sua alcatéia era mista, composta por Aqueles que Caçam nas Trevas e Sombras Descarnadas.
Uma de suas investigações o levou até a província de Tokushima, aonde ele sentiu a influência espiritual descontrolada e a ausência ou desinteresse de Urathas. Sua alcatéia já tinha muitos problemas para resolver e não podia se dividir para atuar em outra região, ainda mais, longe de seu território.
Decidido a fazer algo, pediu para deixar a alcatéia, o que trouxe alguma rivalidade com alguns membros, mas o alfa concordou e permitiu sua saída.
Durante um mês investigou tudo que podia sobre a região e descobriu a história do espírito Magath Oniushitora e conseguiu informações que o levaram a seis dos sobreviventes da batalha de um ano atrás. Entrou em contato com eles e aguardou alguma resposta.
Jogador: Fábio Araújo

Capítulo I: Uma Brisa sobre Anan: a busca pelo lar da alcatéia exterminada
[eventos ocorridos na primeira sessão em 21.03.2010]

Yamazaki Yashiro chegou em Tokushima há um mês, e o que viu o deixou abalado. Vindo da província vizinha de Ehime, Yashiro estava só de passagem quando notou a grande influência e liberdade do Reino das Sombras sobre a região. Ele se perguntou onde estavam os Uratha daqui.
            Passou um mês investigando e juntando pistas até que descobriu sobre a história de Oniushitora e a grande batalha de um ano atrás. Pediu orientação à sua alcatéia em Ehime, mas eles nada podiam fazer a respeito, pois já tinham seus problemas. Foi então que Yashiro decidiu deixar sua alcatéia para formar uma nova e proteger Tokushima.
            Descobriu o paradeiro de alguns Uratha que sobreviveram à batalha e conseguiu contato. Seu objetivo era unir esses sobreviventes e formar uma nova alcatéia. Desejar é uma coisa, acontecer é outra.

            Apenas dois Urathas responderam ao chamado: Nakagima Anastásia, uma mestiça russa, e Kempachi Ychigo, um brutamontes de poucas palavras.
            Suas alcatéias, quando ainda existiam, eram rivais. Hoje eles não têm mais motivos para se desentenderem, e acham que a idéia de Yashiro pode funcionar. E assim, os três se unem sob o luar e juram restaurar a paz em toda Tokushima. Relembrando: desejar é uma coisa, acontecer é outra.
            Apenas três Urathas não são suficientes para patrulhar toda a região, mas se começarem com uma pequena área, podem futuramente atingir seus objetivos. E para isso, foi escolhida a cidade de Anan.
            Mas por que Anan e não o antigo território de Ychigo ou Anastásia? Yashiro explica que desta forma evitaria desentendimentos entre os membros originais do território e os de fora.

            Em Anan, sabem que existiu uma alcatéia composta de Sombras Descarnadas e que todos pereceram na batalha contra o Incarnae Magath. Para se estabelecerem, o mais sensato seria procurar a residência da antiga alcatéia, cujo nome era Kamegin (Tartaruga Prateada).
            As investigações de Yashiro o levaram a duas pistas, mais precisamente, dois nomes: Koeda Ryo e Matsuo Yoko. O primeiro nome não existe nos registros do país; e o segundo tem registros até cinco anos atrás, quando qualquer informação sobre ele desapareceu. Mas esses nomes acabam os levando para dois locais: um vendedor de lamen e uma velha senhora.

            Conversaram com a velha senhora e descobriram que ela é avó de Matsuo Yoko, e que sua neta se envolveu com uma gangue na cidade, o que levou seus pais ao desespero: sua mãe faleceu de desgosto e seu pai foi embora. A velha Matsuo ainda deseja rever a neta uma última vez, mas não acredita que será possível, uma vez que não se tem notícias tanto da gangue quanto da neta há mais de um ano.
            Ao conversarem com o vendedor de lamen, notaram que ele escondia algo, mas Anastásia utiliza de alguns truques femininos, o enrolou e conseguiu arrancar apenas a informação de que Koeda Ryo nunca mais vai voltar para este local, que ele foi embora há muito tempo.
            Está ficando complicada a vida da recém-formada alcatéia.

            Yashiro decidiu investigar sobre as atividades da gangue à qual Matsuo Yoko pertenceu e descobriu que, apesar de agirem e se parecerem com uma gangue, eles nunca fizeram badernas ou incomodaram os moradores de Anan. Um pouco mais de investigação os leva a descobrir que a gangue costumava se reunir em um templo xintoísta isolado no alto de uma colina.
            Esperançosos, a alcatéia se locomoveu ao local.

Quem é Quem: Personagem Jogador
Nakagima Anastásia, da tribo Mestres do Ferro, nascida sob o augúrio Elodoth (Meia Lua)
Nakagima Anastásia é uma médica-legista, mestiça russa e era membro da alcatéia Akame (Olhos Vermelhos) na província de Tokushima. Sua alcatéia era composta unicamente por Mestres do Ferro.
Lutou na guerra contra Oniushitora e perdeu todos seus aliados. Permaneceu em Tokushima, mas desistiu da luta dos Uratha.
            Um ano depois as lembranças do seu passado voltaram quando recebe uma mensagem de Yamazaki Yashiro, que pediu para que ajude a reaver o que é de direito dos Uratha. Indecisa quanto a isso, decidiu tentar, mas não tem esperanças de que consiga pertencer novamente a uma nova alcatéia.
Jogadora: Leilaine Miquelim


Quem é Quem: Personagem Jogador
 
Kempachi Ychigo, da tribo Garras de Sangue, nascido sob o augúrio Rahu (Lua Cheia)
Kempachi Ychigo é um lutador marcial profissional e era membro da alcatéia Tekubi no Itami (Punhos da Dor) na província de Tokushima. Sua alcatéia era composta unicamente por Garras de Sangue.
            Todos os membros da alcatéia foram exímios lutadores marciais, e foram os primeiros a testarem a real força de Oniushitora, sendo derrotados no processo. Apenas com a união das sete alcatéias de Tokushima é que puderam derrotar o Incarnae Magath. Sobreviveram apenas dois membros da alcatéia, Ychigo e o alfa Tatsushima Ryoo.
            Ambos deixaram a província e foram para Chiba na região de Kanto, aonde abriram uma academia marcial. Com a mensagem de Yashiro pedindo para retornarem a Tokushima e reaverem o que é por direito dos Uratha, apenas Ychigo atende ao chamado, e Ryoo decide não voltar, preferindo encarar o futuro a encarar o passado.
            Jogador: Ari Marcelino

Bom caro leitor, essa foi a introdução e a primeira sessão, no decorrer das postagens, estaremos colocando as demais sessões até o final, um abraço e até a próxima!
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário